A arquiteta Eliza Schuchovski reuniu o que está em alta nos projetos

Eliza Schuchovski

Todos os anos surgem novidades em diversas áreas. Na arquitetura não é diferente. Seja no que diz respeito ao uso das cores nos projetos, há também outras mudanças no aspecto arquitetônico das obras. Com uma vasta experiência na área, a arquiteta Eliza Schuchovski, do escritório SCK Arquitetura, selecionou algumas dessas tendências que estão em alta.

Projetos globalizados – Projetos inovadores, globalizados e com impacto visual estão em alta. O design também vai marcar estas casas que contarão com mobiliário assinado e um olhar apurado para as artes. “Estive nos Emirados Árabes e observei uma arquitetura globalizada. Também é possível perceber em vários lugares do mundo, arquiteturas semelhantes as que estão sendo feitas nos Emirados. Eles imprimem a cultura em muitos detalhes fazendo uma fusão do novo com o antigo, e assim trazendo muita personalidade às obras que estão sendo construídas atualmente nessa região”, afirma a arquiteta.

Integração dos espaços – Já em alta nos projetos, a integração dos espaços veio para ficar na arquitetura residencial e corporativa. Nas residências os espaços integrados proporcionam ambientes mais amplos leves. “Considero importante, além da integração dos espaços internos de uma residência, o diálogo do interior com o exterior, que pode proporcionar e criar a sensação de ambientes maiores, mais amplos e frescos. Trabalhar uma boa integração de espaços em um projeto é uma forma de valorizar a obra”, sugere Eliza Schuchovski.

Funcionalidade aliada a tecnologia – A filosofia do design conecta a função com a forma e o design de produto tem priorizado cada vez mais a funcionalidade aliada a tecnologia. “Observo que o design quando vem em resposta a atender uma função tem criado soluções e formas apropriadas para o bom uso dos ambientes”, explica Eliza. O design tem apostado no parametricismo para gerar geometrias, que são o resultado de diretrizes da função e comportamento dos usuários pré-determinantes para chegar a um desenho de mobiliário.

Uso de concreto – O concreto era um material protagonista na arquitetura moderna e brutalista. Um material com características estruturais, e que está aplicado em grandes obras de grandes nomes da arquitetura brasileira em concreto aparente. “Com aplicações em ambientes internos e externos, esse material que considero muito expressivo, pode ser um sistema construtivo e se transformar em um detalhe original em uma obra contemporânea”, destaca Eliza.

Materiais naturais – Em alta nos projetos, os materiais naturais vieram para ficar. A madeira natural aplicada na arquitetura cria um resultado incrível. Não apenas especificada em mobiliário, ela pode ter diversas aplicações. “O material fica perfeito aplicado em forros, painéis e guarnições pois ela se integra a diversas linguagens. Gosto muito do resultado que ela proporciona quando criamos o efeito caixa (piso, parede e forro) ou quando é inserida na fachada ou em venezianas muxarabis na arquitetura. Pela característica natural muitas vezes deixá-los envelhecer os torna ainda mais expressivos”, recomenda a arquiteta Eliza Schuchovski.

Serviço:
SCK Arquitetura / Eliza Schuchovski
(41) 3528-3328 / 997-234-555
http://sckarquitetura.com.br/


<<Voltar