Reforma realiza sonho de moradores, casal com duas filhas, ele advogado e ela psicóloga, desejavam reformar o apartamento que já moravam desde quando casaram há catorze anos

Com metragem de 160m² e localização perfeita no bairro do Itaim Bibi, São Paulo, o escritório deu a ideia de passarem cinco meses num apartamento alugado, perto da moradia, e reformar totalmente o apartamento aproveitando o que era bom e melhorando o que achavam ruim.

O projeto se distribuiu através de um grande living com sala de estar, jantar, tv e escritório integrados através de um extenso painel ripado em madeira tauari que contém as portas de acesso à cozinha, área íntima, bar, dando privacidade ao escritório ao fechar as portas de correr sucessivas. No corredor íntimo foi criado três portas de acesso às suítes e uma extensa rouparia, dando acesso interno à cozinha/copa.

Na área íntima os layouts dos dormitórios e banheiros das suítes foram alterados para melhor atender as duas filhas e na máster a posição do banheiro foi também foi alterada para criar um closet para o casal. Neste apartamento bem arejado, ventilado e com boa iluminação, a dupla teve a ideia de controlar a insolação através de telas solares e cortinas, também optaram por um bom sistema de ar condicionado com grelhas lineares e Split escondido para melhorar tanto o efeito estético como a distribuição do insuflamento de ar condicionado pelo living do apto.

O estilo do décor é contemporâneo, com linhas retas, planos e volumes bem definidos com diferentes materiais duráveis e atemporais. O conceito que a dupla de arquitetos João Conrado e Gabriel Ceravolo buscam é a integração máxima e a flexibilidade dos ambientes, podendo usa-los de formas distintas sem abrir mão do design e estética. Toda marcenaria do apartamento foi desenhada e desenvolvida pelos arquitetos, para criar uma atmosfera e conferir em cada ambiente uma personalidade única e exclusiva.

Ficha:
Tapete Mesclado do estar By Kamy e tapete listrado preto e branco da sala de tv Phenicia Concept.
Mesas de centro da Sala de TV: Clami
Pendente da sala de jantar: Bossa da Lumini
Cabideiro da suíte máster Parapregos da Lattoog
Roupa de cama: Trousseau.
Almofadas: Codex
Cadeira quarto Filha: Tecno de Marcelo Ligieri para Ibacana


[Ver Projeto]


Serviço:
Conrado Ceravolo Arquitetos
(11) 3063-4540
http://www.conradoceravolo.com